Translate this Page
ONLINE
6




Partilhe esta Página



Total de visitas: 5538
POLÍTICA = CORRUPÇÃO. Ainda há solução?
POLÍTICA = CORRUPÇÃO. Ainda há solução?

                                     

 

 

"Esperar. Esperar e deixar-se embalar. Esperar e aguardar passivamente. Esperar e adormecer. Esperar e... enganar-se! Tudo isso constitui formas diversas de covardia, de inação, de preguiça. São formas com as quais acobertamos dos psíquicos que temos, pouco confessáveis para a própria consciência..."  (Anônimo)

Vemos de tudo nos horários políticos, porém o que se destacam são as mentiras descaradas e incansáveis de tais. "Eu prometo..." são as palavras mais utilizadas pelos mesmos  e  o prejuízo sempre fica arcado para nós.  Todos eles gozam da nossa "suposta" ignorância. Pessoas sem caráter, desonestas, que não levam a sério o pretendido cargo ou nem sabem da sua tal responsabilidade; pessoas que alimentam a ganância e os "bolsos" através de uma competição que só gera discórdia, pobreza e desgaste.
E agora, eis as questões: O que somos nós no meio social? Por que sustentamos esta idéia de sistema onde nada nos favorece? Se pensarmos de maneira "radical" e mudar a visão do foco que querem que nós acreditemos, veremos que é mais fácil do que se imagina ou parece acabar com toda essa palhaçada denominada polítca. No ano de 2010, percebi uma extrema diferença positiva com relação as eleições anteriores. As pessoas se mostraram menos empolgadas, indecisas, desligadas do fanatismo de "glorificar" um político, cansadas da mesmisse e repetição.
Vi até algumas pessoas que geralmente são do "contra" concordarem comigo (o que me foi surpreendente), quanto a achar que tudo isso seja resultado das palavras, VOTO OBRIGATÓRIO. "Tudo que permanece, um dia cansa" - é o que acho quando penso em leis, tabus, regras. Chega o dia em que simplesmente cansamos de baixar a cabeça e dizer: "Sim, Senhor!". O longo processo sobre a liberação da "Ficha Limpa", só mostra o quão financeiro a questão tem haver. Um absurdo! Aonde estava a democracia ali? Aliás, por onde anda esta?
Uma luz surge só em ter percebido que na eleição passada as pessoas já estão ao menos desconfiando... isso é um começo para revolucionar as próximas eleições... impugnando-as, quetionando-as, anulando-as: em protesto a nós mesmos. As coisas se tornariam bem mais fáceis caso todos se reunissem para lutar por algo mais justo. Há se o comodismo deixasse... !
Nossos antecessores uniram-se em prol do "Diretas Já!" e conseguiram. E tanta felicidade não os deixou ver a maldade alheia. Hoje, estamos SUFOCADOS PELA OBRIGAÇÃO. Fomos pegos e estamos presos em nossa própria armadilha. PRECISAMOS sair.
O fato é que, aparentemente, o primeiro passo já foi dado. Agora nos resta continuar em resistência e levar a nossa luta a diante, questionando as "verdades" que nos são prontamente dadas, divergenciando a sociedade, este maldito sistema, e torcendo positivamente, para que a consciência coletiva enfim, vingue todo o esforço. Se a solução um dia virá? Disto eu não sei. Apenas guardo em mim a certeza do que nos move até ela, a ES-PE-RAN-ÇA !!!

 

NÃO VOTE NO MENOS PIOR!

Por: Brooke

(11-12-2011)